Tempo. Nada mais foi dito na estrada do coração.

Indicação: escute a música do video abaixo enquanto lê o texto e saboreie o caminho.

Aos amores impossíveis.
Aos amores auto sabotares, reflexos do próprio amor que reconhecia como forma de afeição migalhas. error
Quantos amores/apegos já acompanharam a estrada tortuosa?
De mãos dadas, tropeçando, sabendo que era passageiro, ao olhar o fim eminente, findavam a caminhada a dois precocemente,  cegados pelo medo do sofrimento do possível desfecho. Auto-sabotagem 1. (Repetidas em algumas estradas)
De tantos tropeços e passos em falsos, foi decidido na estrada do coração que a seguir, os próximos passos seriam solos, até os arranhões dos últimos acontecimentos serem curados - lembrando que esses arranhões a deixaram desnorteada, sem saber ao certo se podia caminhar com os próprios pés.- Tempo.
Nada mais foi dito na estrada do coração.
O desfecho não agradou e com teimosia, já não queria testar novas caminhadas a dois. Auto-sabotagem 2.
Fechou-se o tempo.
Dentro de uma chuva que insistia em cair, com o peito molhado de solidão, andou sem muito ânimo ou direção, até que: tu. 
A nevoa que cobre os caminhos dos bons resultados apareceu. E lá fui eu na direção oposta... Não havia possibilidade de caminharmos juntos. Auto-sabotagem 3
Nunca houve exatamente nós. Era há milhas e eu escondida. Eram palavras. Um corpo solitário cheio de palavras..
Mas houve ali, um despertar enquanto lia as palavras que nos restaram.
Uma fagulha, uma fome de fartar-se da vida - deixar as migalhas para trás - não para poder encontrar o caminho de volta como era o usual, mas desfazer-se dos destroços que carregava em si, que por tanto tempo deixaram a caminhada pesada - Como querer caminha lado a lado se carregavas tanto?
Decido enfim a esvaziar o peito da solidão. Mando embora a chuva que o pranto tanto molhou. Limpo os cantos dos sujeitos que aqui já pisaram. Troco a rota. Troco as portas.
Abro espaço para quem possa caminhar junto. Sem muletas, sem destroços, sem vislumbrar o fim - que apesar de fatídico,  previamente é acompanhado de grandes e belas paisagens  - Quem sabe?
Sigo na estrada dos corações antes partidos, sentido o cheiro das próximas chuvas - que não serão mais no peito. 
Chamo a bruma e peço gentilmente: abra-me a estrada dos bons resultados, por favor. Estou pronta!



Comentários

Postagens mais visitadas