Saudades ensolaradas

Imagem de sun, quote, and sky
Quantos momentos já não me dilacerei na saudade cortante.

De tempos, em tempos, sinto saudade dos momentos perdidos. Como se não tivesse aproveitado bem aqueles dias ensolarados. Como se os dias ensolarados fossem mais brilhantes que os dias que vem se seguindo.
Eu e minha mania de ver as coisas indo para trás, e em vez de olhar para frente e seguir, viro meu rosto na direção oposta, buscando os vestígios do passado perdido.
As migalhas que sobraram para visitarmos as lembranças.
Há um tempo senti não perceber a vida passar - já aconteceu  algumas vezes.
E me pego naquela saudade do tempo perdido.
A nostalgia dos momentos bons. Então, agradeço à eles. Reverencio cada momento bom do passado.
Cada dia ensolarado. Cada sorriso despertado. Despeço-me para não cair mais nas armadilhas da solidão, que vêm composta da nostalgia triste. Para trazer novos dias ensolarados. Já sinto os sinto chegando. Se mirar bem o horizonte e apertar os olhos, as nuvens começaram a dissipar-se, e lá no fundo, vejo os primeiros raios começando a surgir. Esperando eu me despedir dos raios antigos, para me aproxima e dar boas vindas aos novos dias. E que sejam ensolarados em mim.

Sophie Dalamancco

Comentários

Postagens mais visitadas