pianos na cabeça

Tão difícil encarar a realidade. Tão difícil.
É fácil virar o rosto quando ela vem te encarar, assim nunca é preciso olhar no olhos dela.
É só mudar a direção.
Já fiz isso tantas vezes que nem sei mais por onde andei. É tão mais cômodo andar de olhos fechados. Andar olhando para baixo, porque ai é tudo quase o mesmo. Não preciso ver a paisagem ou o tempo mudar. Só existem os pés trocando a vez de aparecer sob minha vista.
Até a realidade cair em cima de mim. Como aqueles desenhos animados que quando o personagem menos espera, um piano cai na cabeça dele. Então.
O piano foi uma ultima tentativa de me fazer olhar pra cima. Precisou me desestabilizar e me machucar toda para eu ter coragem de olhar.
E mesmo assim, ainda uma criança mimada gritava dentro de mim "POR QUE NÃO?".
Por que é tão difícil escutar um não? Por que é tão difícil encarar que as coisas não são como quero?
E outra, olha para onde estou direcionado todo o meu foco?
Putaquepariu , tanta energia jogada pro mesmo ponto e caindo aos pedaços porque o ponto está de costas; e uma muralha que eu e ele construirmos em volta. Desperdício.
E ai, já cansou de brincar de ser infeliz?
De andar olhando para os pés, andar em círculos, de só esperar? Esperar pelo nada?
Porque nessa direção você só vai encontrar isso: nada.
Então ok, chega de pianos caindo sobre minha cabeça.
É hora de olhar para cima.

Comentários

Postagens mais visitadas